Pinewells

Pellets, Naturalmente

Pinewells

O Produto

Os Pellets de madeira são um combustível orgânico de forma cilíndrica, produzido através de biomassa densificada, proveniente de serrim e resíduos de madeira.

Com um poder calorífico superior a 17 MJ/ kg, o equivalente a 5 kWh / kg, os pellets de madeira têm teores de humidade e cinzas abaixo de 10% e 0,5%, respectivamente, características que permitem uma combustão eficiente, de alto valor energético e praticamente limpa. Por outro lado, a sua elevada densidade, superior a 650 Kg / m3, facilita e optimiza as operações de transporte e armazenamento.

Exportando, actualmente, a totalidade da sua produção, a Pinewells está englobada nas indústrias da fileira da Bioenergia, produzindo um biocombustível que pela sua natureza, não tem impacto ambiental, promove a redução das emissões de CO2 e apoia a gestão florestal, ao consumir sobretudo produtos oriundos da limpeza florestal e desperdícios da indústria de madeiras.

Tipos de Pellets:

Doméstico:
Produzido com 100% Madeira de Pinho e de elevado valor energético, é normalmente utilizado em salamandras, fornos, estufas, caldeiras, churrasqueiras e recuperadores adequados para este tipo de biocombustível.

Industrial:
Produzido com um mix devidamente definido com várias espécies, é normalmente utilizado na indústria para produção de energia/calor.

Qualidade

A Pinewells tem como objectivo a produção de um produto de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, com vista à satisfação total do cliente. Para atingir este objectivo a Pinewells dispõe de um sistema de monitorização permanente dos seus processos produtivos, recorrendo para tal a Laboratórios internos e externos, levando aí a cabo todo um conjunto de análises internas ao produto, nos seus diversos estágios de produção, bem como às matérias primas recepcionadas, assegurando a conformidade destas com os requisitos exigidos.

Como resultado de todo este esforço e empenho de todos os colaboradores, a Pinewells tornou-se o primeiro fabricante português a obter a certificação segundo a norma ENplus, baseada na ISO 17225-2, produto A1, pellets doméstico, no âmbito da “Certificação de Pellets de Madeira para Utilização em Sistemas de Aquecimento”, um dos objectivos da empresa traçado para 2012.

A Pinewells considera, ainda, da maior relevância, a aposta na qualificação dos seus recursos humanos, através da formação contínua dos mesmos e do seu envolvimento no projecto e objectivos da empresa.

Política de qualidade, ambiente e segurança
Pinewells Supply Base Report - Português
Pinewells Supply Base Report - Inglês

Mapa

Pinewells logo

Zona Industrial de Relvinha, Sarzedo
3300 - 416 Sarzedo AGN - Portugal